22 maio 2011

Outono / Inverno - Estações do charme e da elegância



Eu, simplesmente amoooo essa época do ano. O outono é lindo com seus dias nostálgicos coloridos pelos tons terrosos, amarelo ouro e vermelho alaranjado. Brisa suave no rosto, leve friozinho necessário para tirar do armário o bom e velho suéter ou uma camisa de manga longa. O nascer e o por do sol são incríveis. As meias calças começam a desfilar pelas ruas em suas tramas e cores das mais variadas e a elegância começa a ser despertada. Podemos ousar um pouco mais, porém, com elegância. Ao final da tarde nada melhor do que um delicioso capuccino, uma fatia de bolo e um papo gostoso com pessoas queridas numa casa de chá ou num quiosque no shopping. Os perfumes são mais intensos, os sabores mais gostosos e até mesmo as noites, mesmo frias são aconchegantes para um jantar.
E o inverno, ah, o inverno!!! Tão nostálgico quanto o outono, porém, a estação que mais me traz boas recordações... Lembro-me da minha adolescência, naquela época ainda garoava em São Paulo, coisa que não vemos mais a muito tempo. Das minhas saídas com as amigas, dos namoros, da música ao tom do violão em volta de uma fogueira... Naquele tempo havia música boa de se ouvir e cantar, hoje, só porcaria. Essa é a época que me dá certeza de que fiz a minha vida valer a pena. Hoje, mesmo com meus filhos, meu pequeno príncipe e minha princesinha ainda curto demais essa época com eles. Aproveitamos para ir ao cinema, ao parque, faço comidinhas gostosas, vamos tomar chocolate quente num café de shopping, enfim, engordamos horrores rsrs. A minha auto estima se eleva porque como tenho a pele do rosto mista e ainda transpiro muito na face, no verão não posso usar maquiagem porque literalmente derrete. Nessa estação eu extravaso porque minha pela fica equilibrada, e crio looks com minhas maquiagens que adoro de acordo com  a ocasião. Nas roupas eu também prefiro looks coloridos, não sou fã do monocromático e nem do totalmente preto, tem que haver algo colorido para quebrar a monotonia da cor sólida. Preto somente nos pés rsrs. A diferença que vejo na moda hoje em relação à moda da minha adolescência é que atualmente se fala muito em tendência de moda, tornando o ato de vestir e maquiar muito democrática, onde as pessoas criam o seu estilo e revelam a sua personalidade. Isso é muito legal porque você não é obrigada a sair com um uniforme na rua, e essa facilidade com as tendências de moda faz com que sejamos mais criativas, além de nos ajudar a economizar um dinheiro já que podemos aproveitar liquidações de coleções passadas, reformar roupas antigas, enfim, nos possibilita mostrar nossa originalidade na maneira de compor o look. Mesmo assim, anos 80 e 90 que saudades!!!! Que saudades das amigas... Bom seria se pudéssemos reviver os bons tempos...
Bjs carinhosos e aproveitem ao máximo a nova estação!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2009 Andréa Criação e Arte. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com